O delegado Regional de União dos Palmares, Valdeks Pereira, informou que na ultima terça-feira (30), o foragido do Estado do Rio de Janeiro, Severino Miranda da Silva, 29, acusado de homicídio qualificado foi preso. Ele, que estava sendo investigado por policiais civis da Regional, foi detido em Santana do Mundaú, por policiais militares.
Os trabalhos de investigação tiveram início desde a exibição do programa Globo Repórter do dia 19 de outubro deste ano, quando foi mostrado uma reportagem sobre um crime praticado contra uma senhora, na cidade de Maricá, no Estado do Rio de Janeiro, e dito que o criminoso teria fugido para o Nordeste.
Severino foi reconhecido por moradores da cidade em virtude de estar vivendo uma vida reclusa. Ele morava em uma casa alugada, sua atitude gerou desconfiança dos vizinhos, porque ele não costumava sair. Policiais da 11ª Delegacia Regional, sob o comando do delegado regional, já estavam investigando seu paradeiro, quando o mesmo foi preso por policiais militares do 2º batalhão, e encaminhado a delegacia regional onde está a disposição da Justiça da cidade de Maricá -RJ.
O crime foi cometido em junho deste ano. O delegado Valdeks explicou que já enviou um oficio as autoridades judiciárias dos estados de Alagoas e Rio de Janeiro, para que sejam tomadas as providências pertinentes a remoção de Severino para o local da consumação do crime.