A Polícia Militar registrou mais três assaltos a ônibus na capital alagoana em menos de seis horas. Em dois casos, os policiais conseguiram identificar e prender os suspeitos.

A onda de assaltos está se tornando uma prática comum nos coletivos. O primeiro caso aconteceu na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, quando o ônibus da empresa Piedade que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde, foi invadido por um jovem armado. Após buscas na região, os policiais conseguiram prender Josiel Gomes dos Santos, com um revólver calibre 38 e munições. Ele foi reconhecido pelas testemunhas e encaminhado para a Central de Polícia.

Ainda na noite de ontem (30), mais um ônibus da empresa Veleiro foi assaltado. Quatro adolescentes foram presos com armas de brinquedos. Já o terceiro, aconteceu no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, quando dois homens armados invadiram o coletivo da empresa Massayó, que fazia a linha Graciliano/Ponta Verde. Os criminosos levaram o dinheiro que estava com o cobrador e os pertences dos passageiros.

Os casos foram registrados na Central de Polícia, localizada n o bairro do Prado, em Maceió.