A Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Américo, na zona sul de Porto Alegre (RS), foi invadida por bandidos na madrugada desta terça-feira. De acordo com a polícia, os criminosos levaram a merenda escolar do próximo mês, além de um forno de microondas da instituição situada no bairro Aberta dos Morros.
Segundo informações da 7ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, os bandidos cortaram uma tela, invadiram o pátio e entraram na escola através da janela do refeitório, onde puderam acessar a cozinha. A invasão foi percebida pela manhã, com a chegada dos primeiros funcionários. De acordo com a polícia, foram levados 40 kg de carne, 10 kg de pães, iogurtes, salsichas, e mais o microondas.
A diretora da instituição, Mirian Rigotti, disse que não foi a primeira vez que a escola passou por esse tipo de transtorno. "Não é a primeira vez. Eles tentam sempre entrar pelo forro. Isso é gente que fica observando, que sabe o que tem aqui", explicou a docente. Ela afirmou, ainda, que as janelas do refeitório chegaram a ser arrancadas da parede, com a ajuda de uma escora de eucalipto, que está sendo usada atualmente para auxiliar no cercamento do educandário e se encontrava nas proximidades.
"Já chamamos serralheiro e outros serviços necessários pra arrumar a bagunça e impedir que a escola fique aberta. É muito triste tudo isso. Faz 10 anos que eu estou nessa comunidade. São pessoas carentes, de baixo poder aquisitivo. A gente recebe uma verba muito pequena pra dar estrutura para crianças, e acontece isso", desabafa.
A Polícia Civil está investigando o caso. Após a constatação da invasão, a perícia esteve no local e coletou possíveis provas que possam indicar algum suspeito. Ninguém foi preso









