Na tarde desta terça-feira, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão nas dependências da Clínica Infantil Maceió, no bairro do Farol. Os policiais estiveram no local à procura de documentos e mídia digital que estejam relacionados com fraudes Sistema Único de Saúde (SUS ).
O inquérito para apurar as irregularidades foi instaurado em março pelo delegado Jorge Eduardo. O escândalo veio à tona depois de uma reportagem exibida em setembro pelo programa Fantástico da Rede Globo.
Segundo o secretário de saúde municipal, Adeilson Loureiro, a Clínica Infantil Maceió foi descredenciada do SUS no dia 10 de agosto devido a procedimentos irregulares. O secretário disse ainda que se sentia repudiado com a atitude dos dirigentes da unidade.
A Polícia solicitou o mandado de busca e apreensão depois que foram descobertos documentos referentes a tratamento de crianças por influenza, que se fossem reais refletiriam evento de proporções epidêmicas em Maceió.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, não está prevista a prisão de nenhum dos envolvidos no momento, apenas a realização das buscas e obtenção das provas.
