Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (24) na sede da Polícia Civil foram apresentados dois homens acusados do assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Teotônio Vilela. Os incriminados Daivison Rogério Idelfonso de Lessa (25) e Daniel de Freitas Morais (25), ambos de Mato Grosso do Sul, presos ontem (23) confessaram à polícia que vieram para Alagoas apenas para roubar. Um terceiro acusado chamado de Adriano, que atende pelo apelido de Baiano, está foragido.
Os assaltantes foram presos quando se preparavam para deixar o estado e esperavam para embarcar num voo no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares com destino a sua cidade de origem. Ao perceber o comportamento estranho da dupla, agentes da Polícia Federal acionaram a Polícia Civil que junto com o Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) identificaram os suspeitos e efetuaram a prisão. Integração esta enaltecida pelo delegado Paulo Cerqueira.
Com os acusados foi encontrada a quantia de R$9.300 onde algumas notas estavam queimadas, reforçando a origem do dinheiro como fruto do assalto, além de um maçarico, dois cilindros de oxigênio, um botijão de gás e ferramentas foram encontradas. Os acusados chegaram a Maceió um dia antes do assalto e se hospedaram numa pousada na Praia do Francês.
A delegada do Deic, Ana Luiza Nogueira, falou sobre o desdobramento da ação que foi nomeada de Operação Zumbi dos Palmares e reforçou que pretende desbaratar mais quadrilhas que atuam em nosso estado.
Segundo informações da polícia, Daniel de Freitas possui antecedentes criminais e apresenta queimaduras, provavelmente ocasionadas pelo uso do maçarico no assalto.













