Mais um caso de maus tratos contra animais foi registrado. Na noite de ontem (23), um homem matou dois cães da vizinha a marteladas e ameaçava a proprietária dos animais. O fato aconteceu na Travessa Santa Tereza, em Marechal Deodoro.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), ao chegar o local da ocorrência, os policiais encontraram José Juarez Pereira da Silva, 45, com uma faca na mão. Ele estava utilizando a arma para ameaçar a vizinha. Ainda segundo a polícia, acusado já havia matado os animais.
Ainda não há informações sobre o que motivaram José Juarez a cometer o crime. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, localizada no bairro do Prado, onde foram lavrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos de animais e ameaça.
No dia 03 de outubro, a Polícia Militar registrou outro caso de violência contra animais. Antônio Gomes Silva, 58, e seu filho José Cícero Pereira da Silva, 32, invadiram a residência de uma vizinha e mataram a sua cadela a pauladas. O fato foi registrado no Povoado Serra dos Ferreiras, em Arapiraca. Em depoimento, os acusados disseram que queriam se vingar porque a cadela teria comido algumas de suas aves.
Entidades de defesa dos direitos dos animais tentam, no Congresso Nacional, o endurecimento das leis contra maus-tratos de animais.










