Durante coletiva, ocorrida na tarde de ontem (24) na sede da Polícia Civil, o delegado da Força Nacional Fernando Bruno falou sobre o trabalho realizado na Delegacia de Homicídios da Capital, inaugurada no dia 27 de junho, como parte do Programa Brasil Mais Seguro. A autoridade policial ressaltou a parceria entre a FN e a Polícia Civil de Alagoas.
“Estamos realizando o nosso trabalho e vários homicidas já foram presos. Os criminosos estão sendo identificados e detidos. Parem de matar em Alagoas, porque a Polícia está trabalhando”, colocou Fernando Bruno. O delegado celebrou ainda os números do Programa Brasil Mais Seguro.
Fernando Bruno colocou também que a ajuda da população por meio do 181 (Disque-Denúncia) tem colaborado para que a Polícia chegue ao paradeiro de responsáveis por homicídios. “Em alguns casos nós localizamos essas pessoas porque alguém viu e nos avisou. O anonimato é garantido”, disse ele.
A delegacia
A Delegacia de Homicídios foi inaugurada pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em junho desse ano. O distrito policial está localizado em dois prédios na Rua Joaquim Távora (antiga Rua da Alegria), no Centro de Maceió.
A unidade conta com um efetivo de mais de 80 policiais, entre delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil de Alagoas e da Força Nacional. O grupo é dividido em quatro equipes plantonistas – uma a cada 24 horas -, e seis realizando os trabalhos de investigação. Além disso, na sede da delegacia, existe uma equipe para dar agilidade ao trabalho de conclusão de inquéritos pendentes.











