Em menos de 30 minutos, dois ônibus da empresa Veleiro foram assaltados na capital alagoana. Um dos coletivos foi assaltado no bairro do Jacintinho, o outro, no Vergel.


O primeiro assalto aconteceu no bairro do Jacintinho, próximo ao Canal 5. De acordo com o motorista, identificado como Elias, que faz a linha Trapiche/Usineiro de placa GVQ-1554, três jovens entraram no coletivo, dois pela porta da frente e um pela porta traseira. Eles roubaram cerca de R$150 que estava com o cobrador, além de celulares dos passageiros.


“Em três meses fui assaltado três vezes. É um absurdo! Penso todos os dias em mudar de profissão. Já pedimos o apoio da polícia nesse local, mas até hoje nada foi feito”, disse o motorista.


O outro coletivo assalto fazia a linha Joaquim Leão/Ponta Verde de placa GVQ-1727. Dois homens armados entraram no coletivo e levaram os pertences do cobrador e passageiros.


Os motoristas e cobradores dos coletivos foram para a Central de Polícia, localizada no bairro do Prado, para realizar o boletim de ocorrência. Nas duas ações, os criminosos não foram localizados.

Outro caso

Na tarde de ontem (24), três homens armados invadiram um ônibus da empresa Massayó que faz a linha Henrique Hequelman/Centro e roubaram o dinheiro apurado pelo coletivo, além do pertences dos passageiros. Após o delito, eles fugiram a pé sem eixar pistas.