Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Grande prenderam, na manhã desta sexta-feira, um homem de 56 anos suspeito de abusar sexualmente de crianças entre 5 e 8 anos de idade. Ele trabalhava como faxineiro em uma escola pública da cidade.

A delegada Caroline de Bem cumpriu o mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal, acompanhados pelo Conselho Tutelar.

Segundo a delegada, no último dia 6 uma mulher procurou o Conselho Tutelar e disse que viu uma criança de 6 anos de idade encostada na porta da casa do homem que já havia abusado dela própria. Afirmou que, vendo o fato, imaginou que aquela criança poderia estar sofrendo os mesmos abusos que ela havia sofrido na infância. A mulher acionou o Conselho Tutelar, que entrou em contado com a Delegacia de Polícia.

De acordo com a delegada, em conversa com a criança, a vítima confirmou que era abusada sexualmente em troca de guloseimas e disse que conheceu o faxineiro na escola onde estuda. Em continuidade das investigações, surgiram outras duas vítimas, sendo que uma é maior de idade e a outra, adolescente. Todas informaram que foram abusadas diversas vezes pelo suspeito, quando tinham entre 5 e 8 anos de idade.

Com base nos depoimentos das vítimas e de outras testemunhas, foi solicitada a prisão preventiva do faxineiro.