O grupo comandado pelo traficante Washington Felipe dos Santos Alves, preso no presídio Baldomero Cavalcante, planejava invadir e assaltar a McDonald's, localizada no bairro da Jatiúca, na beira da Praia. O assalto era para ter sido cometido neste último domingo, mas por falta de uma rota de fuga foi adiado.
Os detalhes do plano foram revelados pelo adolescente J.F, conhecido como Conan, preso nesta terça-feira (16) acusado de praticar diversos crimes na capital. De acordo com informações do delegado Rossilio, da Força Nacional, e do delegado da Polícia Civil, Cícero Lima, a ordem foi dada pelo por Washington e seria executada por seus comparsas.
Conan afirmou para a Polícia, que um funcionário e um ex-funcionário do estabelecimento forneceram todos os detalhes do funcionamento do local e quanto teria guardado no cofre. “Eles teriam um casal que passaria no local por volta às 3h da madrugada para olhar a movimentação. Logo em seguida, o Conan e os demais invadiriam a loja e renderiam o gerente, que segundo ele, iria estar de blusa”, disse o delegado Rossilio.
Objetivo dos criminosos era roubar cerca de R$ 70 mil que estavam guardados no cofre. “Eles sabiam que os seguranças não estariam armados e entradas deles no local seria tranquila” completou.
O adolescente e o restante do grupo permanecerão presos a disposição da Justiça. A Polícia trabalha agora na tentativa de identificar outros envolvidos.