Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde desta terça-feira (16), o deputado Judson Cabral (PT) sugeriu que a presidência da Casa pague o valor que deve à Eletrobras. Uma matéria publicada em um jornal, no último domingo, traçou um raio-x dos maiores devedores de Alagoas e o parlamento alagoano figura entre eles.
De acordo com o petista, não é bom para a Assembleia ter o seu nome relacionado como devedora da distribuidora de energia elétrica. “O nosso parlamento vive, constantemente, no olho do furão. Sempre envolto em polêmicas. Para os cofres da Casa o valor é pequeno e a presidência deveria efetuar o pagamento”, disse em breve discurso na tribuna da Casa.
Visivelmente irritado, o presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), aparteou o seu colega e esclareceu as informações divulgadas no jornal. “A nossa procuradoria está em sempre em contato com a Eletrobras. Há uma intensa discussão sobre esse débito. Acreditamos que o valor já prescreveu, mas nunca dissemos que íamos deixar de efetuar o pagamento”, pontuou o Tucano. Toledo enfatizou que desde que se tornou presidente o Parlamento sempre efetuou o pagamento das contas.
Toledo enfatizou que desde que se tornou presidente o Parlamento sempre efetuou o pagamento das contas. A ALE tem um débito de mais de R$ 317 mil com a Eletrobras.
Judoson classificou como vergonhoso, desta vez pela rede social Facebook, a postura das Prefeituras em realizarem festas caríssimas estando com débitos milionários com a distribuidora.