Um suposto arrastão na orla do bairro Ponta Verde, em Maceió, assustou moradores e turistas na noite deste domingo (20). De acordo com vídeos que circularam nas redes sociais, cerca de oito suspeitos — a maioria adolescentes — teriam participado da ação criminosa. Em uma das abordagens, uma vítima foi ameaçada com uma faca.

Durante um dos episódios registrados, os suspeitos tentaram arrancar a corrente de um turista e o agrediram com socos. A vítima conseguiu reagir e fugir do local.

Segundo a delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial (2º DP) da Polícia Civil de Alagoas, até o momento, nenhum Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado em relação ao caso.

Apesar da ausência de registros formais, equipes da unidade já estiveram na região e seguem apurando os fatos, analisando imagens e coletando evidências para esclarecer o ocorrido.

A delegada afirmou que, com base nas imagens que circulam nas redes, o que se observa é um tumulto ou confusão. Preliminarmente, a hipótese de arrastão está descartada.

“Estamos coletando imagens e apurando se houve vítimas relacionadas a um possível ato criminoso. Até agora, não há registro de furto, roubo ou qualquer outra ação criminosa ligada ao caso. As investigações continuam para esclarecer o que, de fato, ocorreu naquela ocasião”, declarou Luci Mônica.

A Polícia Civil orienta que pessoas que tenham sido vítimas compareçam à delegacia mais próxima ou realizem o registro do boletim de ocorrência pela internet. Denúncias também podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.