Operação Carcará: acusados de roubar veículos no Agreste são presos

15/10/2012 13:26 - Polícia
Por Redação
Image

Uma investigação de três meses resultou na prisão de seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubo e comercialização de veículos "de estouro" - veículos financiados, que não tem as prestações pagas - no agreste alagoano. As prisões ocorreram entre os dias 05, 10 e 11 de outubro no município de Palmeira dos Índios, reduto dos criminosos, e no interior de Pernambuco. A operação foi denominada de “Carcará”. 

O grupo foi apresentado na sede da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (15), junto com o líder, Edvaldo Pereira Costa, preso no município de Águas Belas, em Pernambuco, divisa com Alagoas. Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, o alvo da quadrilha eram veículos que circulavam nas rodovias do agreste alagoano. 

Os acusados, Manoel Alexandre Silva Araújo, 35, Sebastião Araújo Vasconcelos, 24 e Francisco de Assis Silva, 37, negam ter envolvimento nos crimes, o que é fortemente rebatido pela PC. “Há fortes indícios que todos eles trabalham em conjunto nos assaltos”, afirma Ana Luiza. 

Anderson dos Santos, 28, Cícero Lins de Souza, 31, foram presos no dia 05, em Palmeira. Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que o grupo é responsável pelo assassinato de um mototaxista, ocorrido no mês passado, também em Palmeira. O motivo do crime não foi divulgado. 

Outro crime, que segundo a PC, teve o envolvimento de integrantes da quadrilha foi o assalto a um policial militar, na entrada do trevo no município de Major Izidoro. A arma e o fardamento da vítima foram levados. Os criminosos utilizaram uma pistola calibre 380 nos assaltos. 

A Polícia trabalha para prender outros envolvidos no esquema. 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..