Foragido da Justiça é preso pela morte de companheiro

15/10/2012 14:21 - Polícia
Por Redação
Image

Na última quarta-feira (10), agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prenderam, na cidade de Contagem (MG), Maciel Mota de Lima,30, acusado de assassinar José Maciel da Cruz Silva, 29, em 2006 na cidade de Coruripe, no interior de Alagoas.

De acordo com a diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Ana Luiza Nogueira, o acusado foi detido após diversas diligências em Contagem. A prisão dele aconteceu em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais e apresentação do acusado à imprensa aconteceu na tarde desta segunda-feira (15).

A delegada revelou que devido às ações do Plano de Segurança Brasil mais Seguro – Quem Ama Alagoas constrói a Paz, a Polícia Civil vem realizando, nos últimos meses, diversas operações com objetivo de prender foragidos da Justiça. Mota estava sendo procurado desde 2006 e chegou a constituir família fora de Alagoas.

Em entrevista à imprensa, o acusado negou a prática do homicídio. Segundo a diretora da Deic, um relacionamento homoafetivo existia entre Lima e a vítima.

A vítima foi morta com requintes de crueldade e o crime chamou atenção de toda sociedade à época. Com golpes de facas, José Maciel teve suas unhas, vísceras e partes do corpo arrancadas em decorrência da brutalidade. Em depoimento à polícia, o acusado informou que matou a vítima porque ‘deu vontade de matar’.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..