Na manhã deste sábado (13), cinco pessoas foram presas no Terminal Rodoviário, localizado no bairro do Feitosa, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). O grupo vinha de São Paulo para fazer a ponte com traficantes dentro dos presídios da capital. 


De acordo com informações policiais, o grupo estava sendo investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas. Três dos cinco que foram presos têm passagens pela polícia. Os criminosos queriam abrir as portas do tráfico com membros de outros grupos que estão recolhidos nos presídios.


“Guinel”, Bizezo” e “Véio, foram identificados como comparsas dos cinco que foram presos. Entre os presos estão, Arnaldo Pedro da Silva, Donato da Silva- irmãos que vieram de São Paulo para trabalhar com o tráfico- e Jailson Santos, vulgo “Peste”, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, Edilson Ferreira e Tredson Rosa de Araújo.


Com a quadrilha foram apreendidos 115kg de maconha prensada, munições e balanças digitais. Os acusados foram encaminhados para a sede do Ministério Público Estadual (MPE), onde serão ouvidos pelo Gecoc. Após esse procedimento, eles serão encaminhados para a Central de Polícia, localizada no bairro do Prado, onde será efetuado o flagrante.