Os usuários do Serviço de Atendimento Imediato (SAI) do Poder Judiciário de Mato Grosso já estão notando a agilidade e facilidade proporcionadas pelas novidades na prestação do serviço. As missões do SAI foram reforçadas pela instalação de sirene e giroflex (luzes de alerta) na van de socorro e por uma parceria selada com o Batalhão de Trânsito da capital matogrossense.
A médica Hélia Vezel, que se envolveu em um acidente de carro, disse que o atendimento lhe passou segurança. “Já bati o carro três vezes, esta foi a primeira vez que acionei os serviços do SAI e gostei. Eles auxiliaram no fechamento de um acordo que estava muito difícil e foram ágeis na chegada”, destacou a usuária.
Nessa ocorrência, a van do SAI levou cerca de quatro minutos após acionamento e saída da base graças a uma novidade implantada recentemente. O coordenador do SAI, juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, disse que a intenção vem sendo alcançada. “Com a instalação destes recursos as viaturas têm conseguido chegar mais rapidamente ao local do acidente. Infelizmente nosso trânsito não colabora e tivemos que fazer uso deste meio”, disse o magistrado.
A conciliadora Jozeilde Soares Palmeira e o motorista da van Francisco Carlos, que compõem uma equipe, asseveraram a informação. “Ficou muito mais fácil para chegar aos lugares. Sempre encontramos congestionamentos e muitas vezes não tem como evitá-los. Com a colaboração dos outros condutores que abrem caminho para nossa passagem chegamos rápido”, confirmou o motorista.
“Chegar mais rápido ao local do acidente, significa mais tempo para trabalharmos pelo acordo. É um momento delicado, as partes tiveram prejuízos, pensam que vão ficar alguns dias sem o carro e isso dificulta. Por isso o tempo também nos ajuda a alcançarmos nosso objetivo”, concluiu a conciliadora.
O policial militar que estava no local do acidente disse que o SAI ajuda nos trabalhos da Polícia Militar. “Estamos recomendando que as pessoas utilizem o serviço. Ele tem pessoas qualificadas e ajudam a PM. Podemos nos dedicar mais aos acidentes graves, que envolvem feridos”, sustentou o soldado Piffer.









