A Polícia Militar de Alagoas divulgou na manhã desta segunda-feira (8) os números da Operação Voto Limpo, desencadeada na última segunda-feira (1º) com o objetivo de garantir a segurança e tranquilidade durante o pleito eleitoral neste ano em todo o Estado.
Um total de 7.200 policiais militares foi empregado nas mais diversas modalidades de policiamento ostensivo: a pé, motorizado, montado e aéreo.
Até as 17 horas do domingo (7), quando foi encerrada a votação na maioria das seções eleitorais, foram efetuadas 70 prisões pela PM relacionadas a crimes eleitorais, entre eles boca de urna, propaganda irregular, cadastro de eleitores, compra de votos e transporte irregular de eleitores.
A presença ostensiva da Polícia Militar garantiu a segurança da população, tendo em vista que não foi notificado qualquer fato de repercussão relacionado à violência. “O pleito foi considerado tranquilo. Registramos algumas ocorrências, porém nada relevante que comprometesse o trabalho da PM. Em todos os casos, foram realizados os procedimentos cabíveis e a sociedade pôde exercer seu direito de voto de forma livre e com segurança”, frisou o comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros.
Em relação às comemorações dos candidatos vencedores, a PM garantiu a segurança para os que solicitaram previamente o reforço policial.