A Polícia Civil de Alagoas mobilizou todo o seu efetivo para garantir a tranquilidade das eleições com o reforço em todas as delegacias regionais, distritais e especializadas do Estado.
A Delegacia Geral da instituição, por meio da Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo), divulgou no inicio da noite de domingo (7), o balanço das ocorrências registradas pela PC, durante as eleições nos 102 municípios alagoanos.
Dentro do plano de ação desenvolvido pela Polícia Civil, o período de registro das ocorrências teve inicio às 18h do sábado (6) e durou até às 18h do domingo. Ao todo, foram realizados 211 procedimentos policiais, sendo 15 autuações em flagrante, 84 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e 112 Boletins de Ocorrência (BO).
Na capital e área metropolitana foram registrados 56 procedimentos policiais. A Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), que compreende o Sertão, foram registrados 25 procedimentos; na DPJA 2, agreste de Alagoas, registrou 73, e na DPJA 3 (Zona da Mata) foram 57.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, ressaltou o plano de ação desenvolvido pela PC alagoana, durante o pleito eleitoral. “O trabalho integrado entre a PC, o Judiciário, o Ministério Público, Exército e as polícias Militar e Federal contribuiu para o resultado positivo que alcançamos. Em todo momento estivemos atentos ao cumprimento do que determina a legislação eleitoral, com a intenção de impedir qualquer infração à lei”, declarou.
Paulo Cerqueira agradeceu o empenho de todos. “Gostaria de agradecer a todos, em especial os delegados, agentes e escrivães, que reforçaram a segurança, que atuaram nos 102 municípios do Estado, pela dedicação e zelo com que conduziram os trabalhos de nossa Instituição durante o pleito eleitoral”, concluiu.