Na tarde desta quarta-feira (03), policiais do 3°BPM, pertencentes à Base Comunitária do bairro Primavera, detiveram Severino Pedro da Silva, de 48 anos, por ter cometido, em tese, o crime de receptação culposa. Na ocasião, foi recuperado um ciclomotor Shineray 50cc, de cor vermelha, chassis LXYXCBL0370M26285.

Por volta das 14h, uma vítima procurou o policiamento e informou que conseguiu localizar seu ciclomotor Shineray que havia sido roubado no dia 25 de Agosto de 2012.

Segundo a vítima, o veículo estava de posse de um indivíduo identificado por Maxsuel Silva, nas proximidades da Rua Sargento Benevides, no bairro Primavera. Ao reconhecer o seu veículo, a vítima se dirigiu até o suspeito e informou que aquele ciclomotor lhe pertencia.

Sem esboçar qualquer reação, o suspeito Maxsuel da Silva informou que teria pegado o ciclomotor emprestado com seu tio, identificado como sendo a pessoa de Severino Pedro da Silva.

Com isso, a guarnição da Base Comunitária foi até a residência de Severino, onde este relatou que havia comprado a Shineray a um indivíduo chamado Josenildo Amâncio da Silva, residente no bairro Guaribas, em Arapiraca, o qual teria sido preso recentemente em Flagrante Delito, por ter sido pego com outra Shineray, também produto de furto/roubo.

Diante do exposto, a guarnição conduziu os envolvidos até a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação culposa, uma vez que o senhor Severino pagou uma quantia de R$ 600,00, mais uma mobilete, totalizando um valor equivalente a R$ 1.200,00. Na central de polícia também ficou evidenciado que o Severino adquiriu a referida Shineray de boa fé, apesar do vendedor Josenildo Amâncio da Silva não lhe entregado a nota fiscal da mesma.