"Vovô do crime" é preso por falsidade ideológica em Atalaia

28/09/2012 15:18 - Polícia
Por Redação
Image

Na tarde desta sexta-feira, policiais militares da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente prenderam o indivíduo identificado por Moacir Rodrigues de Melo, vulgo “ vovô do crime”, 59 anos, tentando aplicar um golpe fraudulento em uma loja de emprestimo financeiro de Atalaia, no valor de R$ 5.500. Na transação financeira, o mesmo se utilizou de documentos falsos, contendo sua fotografia e dados de outra pessoa ( Rosalvo Faustino dos Santos). Moacir quase conseguiu enganar o proprietário da loja, todavia, o golpe deixou o proprietário desconfiado devido a falta de interesse do cliente falsário em pegar o dinheiro que já estava aprovado pela financeira, que por sua vez, tantou manter contato e não logrou êxito nos números telefônicos deixados por “Rosalvo”, para lhe dar a boa notícia de que o empréstimo fora aprovado.

Para surpresa do proprietário da loja, por volta das 13h, o mesmo recebeu um telefonema de Rosalvo, confirmando a sua presença para pegar a ordem de pagamento, e foi aí que entrou em contato com a PM de Atalaia. Dirigindo-se ao local do encontro e ao conversar com o mesmo logo confirmou que se tratava de uma fraude, dando voz de prisão ao meliante que alegou não estar sozinho, mas seu comparsa já havia escapado.

No momento da prisão, Vovô não regiu à prisão. O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Viçosa, onde foi autuado pelo Bel Ayrton Prazeres,  Delegado de Plantão.

Segundo o Comandante da 4ª Companhia Independente, Maj J. Cláudio, “a PM de Atalaia faz a sua parte no combate à criminalidade, mas a comunidade tem o direito e responsabilidade de nos ajudar assim como fez este cidadão, denunciando qualquer iregularidade que tenha conhecimento”, disse o Comandante.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..