Defesa Social traça estratégia para reduzir assaltos a lotéricas

27/09/2012 02:57 - Polícia
Por Redação
Image

O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (26), com a direção do Sindicato dos Empresários Lotéricos de Alagoas (Sinal), para traçar estratégias de reduzir o número de assaltos contra casas lotéricas em todo o Estado.

Segundo números da entidade, somente esse ano foram registrados 26 assaltos contra casas lotéricas em Alagoas, número que preocupa os empresários, que decidiram unir forças com a Defesa Social para combater este tipo de crime.

O secretário Dário Cesar enfatizou que é necessário que os lotéricos informem as ocorrências de assaltos imediatamente à polícia para que seja feito um trabalho coordenado de inteligência entre as polícias Civil e Militar.

“Além disso, também é importante que o sindicato encaminhe uma planta com a localização de todas as lotéricas para que o comando da Polícia Militar faça um patrulhamento estratégico nessas áreas”, frisou Dário Cesar.

O presidente do Sinal, Luiz Alberto, enfatizou que a entidade irá cumprir o recomendado pela Defesa Social e destacou que os próprios lotéricos já vem investindo em sistemas de segurança, como blindagem, instalação de câmeras e até mesmo o transporte de valores em carros-fortes. “Hoje já temos 86% das lotéricas blindadas, tudo para evitar a ocorrência de assaltos”, disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..