ORI, Roda de Conversa debateu Violência e a Ausência do Poder do Estado, na FITS.

25/09/2012 14:06 - Raízes da África
Por Arisia Barros

A Roda de Conversa Ori, idealizada pelo Instituto Raízes de Áfricas aconteceu nesta segunda, 24 de setembro e contou com a parceria da assistente social, Silamra Mendes, coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade Integrada Tiradentes.
Com um público de 80 pessoas, a atividade discursiva trouxe valiosas contribuições dos debatedores para o tema: A violência e a Ausência do Poder do Estado.
Dentre várias propostas, a vereadora Heloísa Helena ressaltou a necessidade de atividades sustentáveis para que a população menos aquinhoada tenha espaços de oportunidades, dignidade e qualidade de vida.
Mesmo tendo uma grande parcela de pobres e miseráveis em sua população, contraditoriamente, Alagoas possui uma expressiva concentração de riqueza nas mãos de algumas poucas e tradicionais famílias. Riqueza que deveria ser distribuída com a população- o que não ocorre - disse a vereadora.
Carlos Martins, o sociólogo falou da cruel realidade dos números da violência em Alagoas, como da precariedade dos instrumentos de segurança pública, evidenciados nos relatórios oficiais, nos quais se constatam, pelos resultados, a ineficiência do aparato público na resolução dos casos de homicídios no estado.
A Roda de Conversa visou também construir pontes junto a sociedade civil, estimulando a participação na discussão sobre os Planos Brasil Mais Seguro e Juventude Viva
A Roda De conversa aconteceu no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes, localizada no bairro, Mangabeiras, na Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990, em Maceió.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..