Deic apresenta relatório de Mandados de Prisão cumpridos

24/09/2012 09:53 - Polícia
Por Redação
Image

Durante a entrevista coletiva, realizada na sede da Polícia Civil de Alagoas, a diretora da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), Ana Luiza Nogueira, apresentou um relatório de Mandados de Prisão cumpridos, referente ao período de 1º de janeiro à 21 de setembro de 2012.

Os números mostram que a Seção de Capturas e Custodias Especiais(SECCE), atendendo a demanda das Varas Judiciais da Capital, região metropolitana, além de cumprimento de Mandados oriundos de outros Estados, cumpriu 193 mandados, neste período.

Os dados são também o reflexo do Programa Brasil mais Seguro- Alagoas e segundo Ana Luíza Nogueira, entre os crimes mais destacados está em primeiro lugar o crime de homicídio, sendo seguido pelos casos de tráfico de drogas. Em terceiro lugar, o crime de Latrocínio (Matar para roubar) e roubo e furto, formação de quadrilha. Em quarto lugar, vem o casos de estupro.

“Com esses números é possível identificar os tipos de crimes e as áreas que mais ocorrem os delitos. Hoje estamos conseguindo atender toda a demanda dentro de nossa circunscrição que vai em toda Maceió e cidades que compõem a região metropolitana.

De acordo com a diretora, os locais onde mais foram cumpridos mandados é Tabuleiro, Jacintinho, Jaraguá, Jatiuca e Centro.

Segundo Paulo Rufino, Gerente de Capturas da Deic, as ações acontecem desde do trabalho de investigação,vigilância e acompanhamento do alvo até operações táticas e a prisão do foragido.

“Estamos com equipes diárias nas ruas, buscando cumprir as metas do programa e ações como essas visam combater a violência e acabar com o sentimento de impunidade dos foragidos”, afirmou.

Ana Luíza Nogueira ressaltou ainda o apoio da direção geral da Polícia Civil, por meio do Delegado-geral, Paulo Cerqueira, que contribui diretamente para o sucesso do cumprimento dos Mandados, através de todo o apoio logístico, que vai da estrutura de veículos e motos até a mobilização de pessoal.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..