A Direção do Presídio Santa Luzia realizou, terça (18) e quarta-feira (19), mais uma edição do Dia da Beleza, evento criado para bonificar as reeducandas que apresentam bom comportamento. Nesta edição a unidade comemorou um ano de realização da iniciativa.
Mais de sessenta reeducandas puderam participar do Dia da Beleza, dedicado aos cuidados femininos. Entre os tratamentos oferecidos, corte de cabelo, coloração, maquiagem profissional, design de sobrancelhas, alisamentos e outros. Na ocasião as custodiadas também receberam dicas para cuidar da beleza.
“Existe um grande interesse por parte das reeducandas em participar dos eventos realizados como forma de bonificação comportamental. O Dia da Beleza é esperado com muito entusiasmo pelas custodiadas”, afirmou a diretora da unidade Ludmilla de Macedo.
“Há exatamente um ano fizemos o primeiro Dia da Beleza na unidade, e estamos tendo ótimos resultados na ressocialização das custodiadas”, disse Samara Veluma, gerente do Núcleo Penal do presídio.
Para a cabeleireira Micheline Ferreira – que coordenou uma equipe com 21 profissionais da área – é importante cuidar da beleza dessas mulheres. “Isso reflete diretamente na autoestima delas e, com certeza, ajuda no retorno ao convício social”.
“O Dia da Beleza aqui no presídio é uma oportunidade para fazer tratamentos especiais, como alisar e hidratar profundamente os cabelos, além de maquiagem profissional. Espero ficar bonita para o dia de visita”, disse a custodiada Estephanie Lair Cunha.
O evento só foi possível graças à importante parceria com as empresas Butique do Cabeleireiro e Instituto Embeleze. A gerência geral ressaltou a satisfação dos empresários Alberto Torres e Mônica Pacífico em contribuir para o trabalho de ressocialização das reeducandas.









