Atualizada às 17h50

Resultado da Operação “Anjos da Guarda”, equipes da delegacia de homicídios, com a Força Nacional e o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar, prenderam dois acusados de praticar diversos homicídios em Maceió. Claudenilson Alves de Lima (21), conhecido com Cibitinho, foi detido hoje, e Alex Felipe da Silva, preso na terça-feira (18), são suspeitos de participação em mais de 15 assassinatos. 

Cibitinho teve o mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal e tentou fugir quando foi abordado pelos polciais. Junto com Alex ele é acusado na morte de um deficiente mental ocorrida em junho deste ano, quando a vítima foi atingida por tiros e queimada viva.

Durante a coletiva à imprensa os delegados Carlos Reis e Cícero Lima, da Polícia Civil, e Rossílio Souza e Fernando Bruno, da Força Nacional revelaram que o grupo era composto por 15 pessoas e costumava atuar na região do Trapiche da Barra, Vergel do Lago e no Virgem dos Pobres I, II e III. Segundo os delegados a população das imediações estava muito apreensiva e tinha medo do grupo.

Considerado um bandido frio e perigoso, Cibitinho era o segundo em grau de hierarquia no grupo. “Ele matava indivíduos como se fossem cachorros.Só nesta semana matou duas pessoas”, afirmou Rossalio Souza.
 

Outra prisão

Na manhã de hoje, policiais da Força Nacional e agentes da Polícia Civil efetuaram a prisão de Erivelton da Silva Santos, 20,  em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal.

O jovem foi preso sob a acusação de participação direta na tentativa de homicídio de Rosevanio de Souza, 23, ocorrida no dia 14 de agosto no bairro do Bebedouro.