MPE intercede por segurança de promotores nas eleições

19/09/2012 07:42 - Polícia
Por Redação
Image

O Ministério Público Estadual (MPE) enviou um ofício ao Governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social solicitando atenção especial na segurança de todos os promotores que atuam na Justiça Eleitoral em áreas de conflito em Alagoas. A solicitação foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, que atendeu de imediato um pedido de apoio da presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), Adilza de Freitas.

De acordo com a presidente da Ampal, não existe pleito sem a participação do MPE, e uma das principais funções dos promotores eleitorais é fiscalizar as eleições visando a preservação da vontade do eleitor, sem interferência alheia. “O foco dos promotores é garantir a lisura do processo democrático, combatendo atos ilícitos, sejam eles favores políticos, abuso de poder econômico e político, entre outros, de forma que o cidadão possa exercer livremente o voto”, garantiu Adilza.

Tavares espera que o pedido seja acatado pelo governo. “Todos os promotores eleitorais estão atuando no combate a corrupção de forma destemida, e diante dos conflitos eleitorais existentes em Alagoas, a segurança dos promotores pode ser comprometida”, enfatizou o procurador-geral de Justiça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..