Caso Reyneri: suspeitos no homicídio estão presos

19/09/2012 12:51 - Polícia
Por Redação
Image

A Polícia Civil tem avançado nas investigações a respeito do assassinato do advogado e agropecuarista Alberto Reyneri. Na manhã desta quarta-feira (19), o delegado Manoel Wanderley, informou que os três suspeitos da autoria material do assassinato estão detidos na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios desde a semana passada. Os nomes dos acusados ainda não podem ser divulgados devido o sigilo nas investigações.

A Polícia Civil segue firme nas investigações para chegar ao autor intelectual do crime ocorrido no último dia 16 de agosto, no Haras Acapulco. Estão descartadas as suspeitas de latrocínio ou de que o crime tenha sido motivado por questões pessoais, sendo o assassinato caracterizado como crime de mando.

Segundo informações de Sandro Malta, chefe de serviço da delegacia, o interesse da Polícia Civil é concluir o inquérito em breve. “Queremos chegar à conclusão do caso, prendendo o autor intelectual através da prisão desses elementos suspeitos e de fortes indícios, além de provas e depoimentos” explicou

Wanderley se reunirá ainda ainda esta semana com o diretor geral da Polícia Civil Paulo Cerqueir para apresentar os indícios levantados e traçar a linha de investigação para efetuar a prisão do mandante. Até a próxima semana os nomes dos autores materiais e intelectual serão divulgados e novas prisões poderão acontecer a qualquer momento.

No último dia 21, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) cobrou junto à direção da PC celeridade nas investigações, bem como a designação de um delegado especial para o caso, o que foi negado.

Entenda o Caso

Alberto Reyneri foi assassinado a tiros de pistola em sua fazenda, situada na zona rural de Palmeira dos Índios, no último dia 16 de agosto. O advogado foi surpreendido por dois homens encapuzados que invadiram a sua propriedade e efetuaram contra ele cerca de 20 disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima já havia sofrido um atentado dez dias antes. Desta vez, no entanto, nem mesmo a presença de dois funcionários e da namorada do advogado impediu o homicídio.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..