Durante uma manifestação de trabalhadores da Usina Guaxuma, realizado nesta terça-feira (18), na rodovia BR-101 em Teotônio Vilela, policiais do 3°BPM prenderam dois vigilantes da empresa CTS-Serviço de Segurança, após efetuarem disparos de arma de fogo em via pública e em seguida resistirem à prisão.

No momento do bloqueio, os manifestantes estavam efetuando reivindicações de direito de trabalho. Neste momento, os agentes da seguradora sacaram armas e apontaram para os trabalhadores, forçando a passagem do veículo da empresa.

Revoltados, os trabalhadores cercaram o veículo da empresa de segurança para que o mesmo não conseguisse furar o bloqueio que estava sendo realizado na rodovia.

Contudo, diante da confusão, os vigilantes efetuaram disparos de arma de fogo para o alto, na tentativa de intimidar os manifestantes.

Policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foram acionados e, chegando ao local, deram voz de prisão aos vigilantes. Houve resistência, mas, após alguns minutos, as armas foram entregues e os seguranças foram encaminhados a 74° Delegacia Distrital de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado um Auto de prisão em Flagrante Delito.

Ao serem interpelados, os vigilantes Jorge Alves dos Santos, de 36 anos, e Sergio Mendonça Gouveia, de 35 anos, informaram que a sede da empresa ao qual eles trabalham fica localizada no Estado de São Paulo, onde também residem.

Durante a ação, foi apreendida uma Espingarda calibre 12, duas pistolas Taurus calibre 380, 04 carregadores com capacidade para 15 tiros cada, 59 cartuchos calibre 380 intactos, 14 cartuchos calibre 12 intactos, coletes balísticos e um veículo Celta, de cor preta, placa FDL-4486.

--