Menor confessa ter matado cadete na Favela da Chatuba, diz polícia

18/09/2012 23:28 - Polícia
Por Redação

Um menor de 16 anos, detido por envolvimento na morte de nove pessoas na comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, confessou ter matado um cadete da Polícia Militar. Segundo o delegado da 53ª DP (Mesquita), Júlio da Silva Filho, o adolescente admitiu ter matado o militar depois de saber que ele era policial. No entanto, ele nega ter participado na morte dos seis jovens.

“Eles abordaram o policial e, depois de terem descoberto a identificação dele, executaram a vítima. Ele tinha deixado uma moça que mora na comunidade em casa e na saída foi pego pelos criminosos”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Silva Filho, outro suspeito de ter matado os jovens, Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, conhecido como Beto Gordo, também está preso. O criminoso foi detido em flagrante na semana passada durante as operações realizadas na Chatuba, mas foi identificado depois como um dos envolvidos na execução dos menores.

Na terça-feira (11), Daniel Dias Cerqueira dos Santos também foi apontado como um dos suspeitos pelas mortes. Ele foi reconhecido por Cildes Vieira do Espírito Santo, pai de um dos jovens assassinados na comunidade, como sendo o traficante que ordenou os disparos nos parentes das vítimas, que foram à Favela da Chatuba um dia após o desaparecimento dos seis adolescentes.

Além de dois maiores presos e de dois menores detidos, ainda há quatro acusados que estão com mandados de prisão expedidos, mas continuam foragidos. São eles: Remilton Moura da Silva Junior, o “Juninho Cagão”; Marcus Vinícius Madureira da Silva, o “Ratinho”; Jonas Santos Pereira, o “Jonas Pintado” ou “Velho” e Fernando Domingos Pereira Simão, o “Sheik” ou “Fernandinho”.Prefeitura mandou construir muro

Após a chacina que vitimou nove pessoas em Mesquita, na Baixada Fluminense, entre eles seis jovens, a prefeitura do município começou a construir um muro para proteger a população da Favela da Chatuba, vedando um dos acessos ao Parque Natural de Gericinó, na localidade conhecida como Curral.

Os seis jovens mortos foram: Glauber Siqueira, Victor Hugo Costa e Douglas Ribeiro, de 17 anos, Josias Searles e Patrick Machado, de 16, e Christian Vieira, de 19. Além deles, também foram mortos na região o pastor Alexandro Lima, José Aldeci Junior, 19, e o cadete da Polícia Militar.

A previsão é de que o muro, construído por equipes da própria Prefeitura de Mesquita, tenha quatro metros e termine de ser erguido nesta quarta-feira (19).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..