VoxPopuli aponta liderança de Rui Palmeira com 48% em Maceió.

16/09/2012 04:04 - Geral
Por Redação
Image

Liderando todas as pesquisas de opinião pública,Ibope, Exatta,Gape/Gazeta e Ibrape/Cadaminuto, o candidato a prefeito por Maceió, tucano Rui Palmeira que em média colocou 29 pontos na frente do candidato, ex-governador e ex-prefeito de Maceió, engenheiro Ronaldo Lessa(PDT) vai comemorar os 195 anos de emancipação de Alagoas com uma carreata onde pretende reunir o maior número na historia de veiculos:motos e carros de campanha em Maceió.

A quinta empresa de opinião pública Vox Populi/OJornal, de propriedade do deputado federal João Lyra(PSD) ,  reafirma a liderança do tucano  Rui 48%,enquanto os demais, tem: Lessa 23%, Jeferson 7%, Galba 3%, Rosinha 2%, Nadja 1%, Fleming e Cabral não pontuaram. (Vox Populi)

A concentração será no Papódormo na Virgem dos Pobres - considerado um dos mais redunto do senador Collor, cuja carreata deve sair às 10 horas da manhã de hoje, percorrendo a orla maritima de Maceió e chegando ao seu final na praia de Ponta Verde.

Neste momento de acirramento da disputa, a estratégia do tucano Rui Palmeira é apostar na imagem do novo, que é o candidato entre os oito, que mais cresce e incomoda.

Entusiasmado, o deputado federal Mauricio Quintella(PR), aliado logo de início da campanha do Rui, quando retirou a sua candidatura a prefeito de Maceió para apoiar o tucano, revelou ao Blog de Bernardino, na caminhada de sexta feira na Santa Lúcia, "essa é uma eleição de um turno só, e tem tudo para se tornar histórica.

"Bater no tucano Rui, tem efeito bumerangue, não cola, o cara é bom", assim se expressou o deputado republicano Quintella.

Outro aliado do primeiro momento do tucano Rui, sendor Benedito de Lira(PP) que cedeu o vice prefeito, vereador Marcelo Palmeira, explicou que o Ronaldo Lessa teve oportunidade de ser executivo, como governador por oito anos e prefeito de Maceió por mais 4 anos e não resolveu,por exemplo a questão da saúde e agora aparece prometendo construção de dois hospitais e quatro UPAs.

Para o presidente estadual do PSDB, Claudionor Araújo, as pesquisas do Ibope e Gape, divulgada nesta sexta-feira, 14, que aponta Rui Palmeira com 50% das intenções de voto, confirma mais uma vez o sentimento que o líder tucano tem percebido nas ruas "de que o eleitor é como fogo de serra acima e água de ladeira abaixo. Quando quer, ninguém segura.

Se a eleição fosse hoje, Rui já teria atingido o percentual acima do total da soma dos outros candidatos, o que o consagraria no primeiro turno. Contudo, o trabalho do tucano continua o mesmo, de não alterar sua agenda, fazendo caminhadas, visitas às famílias, cumprimentando as pessoas e mostrando seu programa de governo para transformar Maceió em uma cidade melhor, pontou Claudionor Araujo.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..