Perícia encontra combustível no interior de rádio destruída

14/09/2012 06:44 - Polícia
Por Redação
Image

A perícia oficial só entregará o laudo pericial da explosão da Rádio Farol FM, em União dos Palmares, na próxima semana. Porém, os primeiros trabalhos feitos no local, deixam claro que a ação foi de cunho criminoso.

A equipe que fez a primeira perícia, confirmou que houve arrombamento em duas portas, antes de chegar ao interior da rádio. Na parte dos estúdios, foi instalado um artefato, juntamente com uma quantidade não revelada de combustível. Ao ser detonado, o artefato gerou grandes chamas, que em contato com a espuma do estúdio, que é altamente inflamável, propagou o incêndio na emissora.

O delegado responsável pelo caso, Valdeks Pereira, na regional de União dos Palmares, já começou a ouvir testemunhas do caso. Mas, o laudo concluído e possíveis imagens de circuitos de segurança da rádio e de casas e estabelecimentos vizinhos podem ajudar na investigação.

O CadaMinuto tentou contato com o delegado junto a delegacia de União dos Palmares, mas, o titular está em reunião durante toda a manhã na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), para tratar assuntos pertinentes a delegacia regional e o caso da explosão da rádio deve ser mencionado no encontro.

O CASO

Na madrugada de quarta-feira (13), uma explosão destruiu a Rádio Farol, na cidade de União dos Palmares. De acordo com as primeiras informações, dois homens jogaram uma bomba no local e fugiram em uma moto.

A Rádio Farol faz oposição à prefeitura e na terça-feira (12), uma conversa entre Manoel Gomes de Barros e o prefeito de União, Areski Freitas, foi divulgada. No diálogo, Mano diz que “não morre de amores” pela cidade de União dos Palmares.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..