Militar alagoano é denunciado pelo assassinato de médico em Pernambuco

14/09/2012 13:54 - Polícia
Por Redação
Image

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual contra quatro suspeitos de assassinar o médico Maviael Menezes, em junho deste ano, no município de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado. O promotor de Justiça Frederico Magalhães pediu a decretação da prisão preventiva e a manutenção da custódia cautelar dos suspeitos, dentre eles o policial militar alagoano Antônio Augustinho Muniz Falcão.

De acordo com informações do TJPE, a juíza da Vara Criminal de Palmares Hydia Farias foi quem recebeu o pedido, na última quarta-feira (12). No momento, o processo está na fase de citação de testemunhas e acusados, que consiste no envio de cartas para que os envolvidos no caso tomem conhecimento da situação.

Quando todas as pessoas citadas estiverem cientes do processo, uma audiência será marcada. A previsão da primeira audiência de instrução e julgamento, segundo o TJPE, é para novembro. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na última segunda-feira (10). Os quatro suspeitos foram denunciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com o delegado Franklin Soriano, que concluiu o inquérito sobre o caso, todos os suspeitos presos teriam um relacionamento amoroso com a vítima. Um deles, o policial militar de Alagoas, é o possível mandante do crime. A motivação seria financeira, pois o PM alagoano poderia receber os recursos provenientes de seguros de vida; além disso, ele era sócio de uma empresa com o médico.

O crime

Maviael foi assassinado em sua casa, em Palmares, no último dia 29 de junho. Seu corpo foi jogado em um riacho localizado às margens da PE-096, no município de Barreiros, também na Mata Norte, no dia 2 de julho. Todos os suspeitos permanecem presos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..