Familiares da jovem Bárbara Regina Gomes Silva, de 21 anos, que está desaparecida desde o dia 1º de setembro, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (13) com os secretários de Defesa Social, Dário Cesar, e da Mulher , Kátia Born, para cobrar agilidade nas investigações e um desfecho par ao misterioso desaparecimento. O encontro ocorreu na SEDS a portas fechadas e contou ainda com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Dário Cesar fez questão de ressaltar para a mãe de Bárbara, Valéria Leite, e para outros parentes, que a Polícia Civil está empenhada para esclarecer o caso o mais rápido possível. Destacou ainda a necessidade do silêncio para o bom andamento das investigações.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que toda informação está sendo apurada e que os agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) estão trabalhando diuturnamente nas investigações do desaparecimento da jovem Bárbara Regina.

O secretário Dário Cesar enfatizou ainda que qualquer informação que possa ajudar a polícia no caso deve ser passada para o telefone 181, que o anonimato estará garantido.

A advogada da família, Karine Brandão, agradeceu a atenção dos secretários e disse ao final do encontro que os familiares estão agradecidos pela dedicação e o empenho com que a polícia está trabalhando para esclarecer o desaparecimento de Bárbara Regina.

Odesaparecimento misterioso que já dura 14 dias, deixando aflitos parentes e amigos da jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, de 21 anos de idade. A última vez que foi vista, ela estava na boate Le Hotel e saiu, por volta das 3 horas da madrugada do sábado, dia 1º de setembro, acompanhada de um homem até o momento não identificado. Desde então, família segue em busca de notícias, sem conseguir êxito quanto a sua localização.

A mobilização teve início ainda no final de semana quando a foto da estudante universitária foi amplamente divulgada nas redes sociais solicitando informações sobre seu paradeiro. Ainda no final de semana, familiares de Bárbara Regina registraram um boletim de ocorrência sobre o caso na Central de Polícia. Além disto, foram até a boate, localizada no bairro da Ponta Verde, onde conseguiram as imagens do circuito interno de segurança.

A única pista da jovem pode ser desvendada pelas imagens. Bárbara Regina foi à boate com amigas, mas não quis ir embora com elas. As câmeras flagraram o momento em que a jovem deixa o local, acompanhada de um homem, até então desconhecido. As imagens mostram que o homem chegou ao local sozinho exatamente às 2h48 e sair de mãos dadas com Bárbara vinte e um minutos depois, às 3h09.

Na última segunda-feira, as imagens obtidas junto à boate já foram entregues à Polícia Civil, que está atuando no caso. Apesar da identidade ser desconhecida, algumas pessoas afirmam reconhecer o homem que deixou a boate com Bárbara: trata-se de um ex-namorado cujo relacionamento acabou quando Bárbara descobriu que ele era casado. O nome: Cícero Ribeiro, que já prestou na semana passada depoimento à polícia e negou qualquer envolvimento no caso.

Além dele, familiares da jovem também já prestaram depoimento ao delegado Antônio Nunes na Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil. Entre eles, o tio Emerson Duarte Moura e a tia Rosângela Leite, a mãe de Bárbara, Valéria Leite da Silva, além de amigas da jovem.