Ana de Holanda foi embora. Não vai fazer falta!

13/09/2012 04:47 - Raízes da África
Por Arisia Barros


Sua Excelência Anna Maria Buarque de Hollanda era ministra da cultura. Não é mais. Anna Maria Buarque de Hollanda foi exonerada dia 11 de setembro pela presidenta Dilma Rousseff, que mesmo diante dos muitos pedidos de insatisfação pela gestão a la Holanda, deixou a ministra tempo demais na cadeira do comando da cultura.
As construções culturais do ministério Cultura na versão Ana de Holanda ficaram pobres de marré-marré-deci.
Em recente “evento” realizado em Brasília Ana Holanda afirmou que nós negros contamos a história dos vencidos.
Ana Holanda apesar de ter sido ministra da cultura e gestora do Parque Memorial Quilombo dos Palmares nunca veio a Alagoas.
Como representação do Estado Brasileiro foi inúmeras vezes a muitos estados e incontáveis ao Rio de Janeiro.
A pagina da história brasileira que conta sobre amais longa resistência negra não existe no mapa da Cultura do país e nem na agenda local.
Os gestores tanto os de lá quanto os de cá ignoram o que seja a pluralidade étnica da história cultural de um país e a necessária aplicação das leis que regem esse universo.
A Secretaria de Cultura tanto lá quanto de cá,  sequestram e minimizam o poder da nossa história ancestral
Ao esquecer a Serra da Barriga e o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, parido a partir da consciência étnica de tantos e muitos, legalizam uma violência institucionalizadas.
O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, no imaginário institucional, é a favela negra e marginalizada que entra em festa no 20 de novembro.
Ana de Holanda foi embora. Não vai fazer falta!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..