Em três meses, dados mostram redução da violência no estado

12/09/2012 09:33 - Polícia
Por Redação
Image

O trabalho desenvolvido pelos setores da segurança pública de Alagoas, em ações conjuntas das Polícias Civil, Militar e Força Nacional, vem obtendo resultado positivo.

Um relatório mostra que de junho até setembro deste ano, após o programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, o número de ocorrências registradas, relativas a flagrantes, emitidas nas Centrais de Polícia Civil de Maceió e Arapiraca, vem caindo.

Os dados estatísticos elaborados pela Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo), da Polícia Civil de Alagoas registram que no mês de junho, na Central de Polícia de Maceió, foram registrados 144 flagrantes. Em julho, 121; em agosto, 111, e em setembro, nos quatro primeiros dias, apenas 4.

Já em Arapiraca, no mesmo período, foram 16 em junho, 13 em julho, nove em agosto, e em setembro, nos quatro primeiros dias, zero.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o esforço do governador Teotonio Vilela Filho, com o apoio do governo federal, para diminuir os índices de violência, tem apresentado resultado positivo a cada dia. “Os números mostram uma redução da criminalidade”, destacou.

“Estamos discutindo diariamente as questões de segurança pública, tanto com o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, como com todos os órgãos que compõem a estrutura de combate à violência em Alagoas, procurando aprimorar nosso trabalho para implementar mais ações de combate a qualquer tipo de prática criminosa”, afirmou Paulo Cerqueira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..