Um ano após morte de vereador, Sânia e marido vão a júri popular

10/09/2012 12:05 - Polícia
Por Redação
Image

Apesar de negar a autoria do assassinato do vereador de Anadia, Luiz Ferreira (PPS), a prefeita afastada do município, Sânia Tereza e seu marido, Alessander Leal, vão a júri popular. Eles foram apontados pela Polícia Civil como autores da trama assassina que resultou na execução da vítima.

O juiz Helestron Costa, que responde pela Comarca de Anadia,  confirmou ao CadaMinuto que decidiu levar os acusados ao Tribunal de Júri. Como o processo corre em segredo de Justiça, o magistrado não pode dá maiores informações sobre os trâmites legais.

O caso

Luiz Ferreira foi assassinado a tiros no dia 03 de setembro do ano passado, em uma emboscada na zona rural de Anadia. O vereador foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça da vítima.

O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.

Sânia Tereza, e o marido, Alessander Leal, estão detidos, desde o dia 12 de setembro, no Sistema Prisional de Alagoas, acusados na autoria intelectual da morte de Ferreira. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..