Caso Bárbara: uma semana desaparecida e família sem notícias

08/09/2012 12:20 - Polícia
Por Redação
Image

Um desaparecimento misterioso que já dura uma semana, deixando aflitos parentes e amigos da jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, de 21 anos de idade. A última vez que foi vista, ela estava na boate Le Hotel e saiu, por volta das 3 horas da madrugada do sábado, dia 1º de setembro, acompanhada de um homem até o momento não identificado. Desde então, família segue em busca de notícias, sem conseguir êxito quanto a sua localização.

A mobilização teve início ainda no final de semana quando a foto da estudante universitária foi amplamente divulgada nas redes sociais solicitando informações sobre seu paradeiro. Ainda no final de semana, familiares de Bárbara Regina registraram um boletim de ocorrência sobre o caso na Central de Polícia. Além disto, foram até a boate, localizada no bairro da Ponta Verde, onde conseguiram as imagens do circuito interno de segurança.

A única pista da jovem pode ser desvendada pelas imagens. Bárbara Regina foi à boate com amigas, mas não quis ir embora com elas. As câmeras flagraram o momento em que a jovem deixa o local, acompanhada de um homem, até então desconhecido. As imagens mostram que o homem chegou ao local sozinho exatamente às 2h48 e sair de mãos dadas com Bárbara vinte e um minutos depois, às 3h09.

Na última segunda-feira, as imagens obtidas junto à boate já foram entregues à Polícia Civil, que está atuando no caso. Apesar da identidade ser desconhecida, algumas pessoas afirmam reconhecer o homem que deixou a boate com Bárbara: trata-se de um ex-namorado cujo relacionamento acabou quando Bárbara descobriu que ele era casado. O nome: Cícero Ribeiro, que já prestou na semana passada depoimento à polícia e negou qualquer envolvimento no caso.

Além dele, familiares da jovem também já prestaram depoimento ao delegado Antônio Nunes na Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil. Entre eles, o tio Emerson Duarte Moura e a tia Rosângela Leite, a mãe de Bárbara, Valéria Leite da Silva, além de amigas da jovem.

Jovem recebia ameaças de morte

Familiares da jovem confirmaram à Polícia que ela havia sido ameaçada por uma mulher, que é esposa de um ex-namorado de Bárbara. Além dos parentes, uma amiga de Bárbara, identificada como Alana, esteve na Deic e confirmou as ameaças à polícia.

Segundo Alana, Bárbara informou o que estava acontecendo e foi orientada a procurar a polícia para evitar que o pior acontecesse. As ameaças foram feitas por Cristiane, esposa do empresário Cícero Ribeiro.

Ex-namorado de Bárbara nega envolvimento no caso

Cícero Ribeiro esteve na Deic na última terça-feira (04) e negou ter ido à boate Le Hotel no dia do desaparecimento da ex-namorada. Ele assumiu o relacionamento extraconjugal com Bárbara Regina, mas disse que há tempos não mantinha contato com ela.

A história do casal de namorados foi descoberta por Cristiane, esposa de Cícero Ribeiro, que protagonizou duas discussões com Bárbara Regina. Uma delas aconteceu há dois anos, segundo o empresário no bar Kanoa, na orla de Maceió, e a segunda ainda este ano no Maceió Shopping. O motivo do desentendimento entre ambas foi por causa de ciúmes.

O fim de seu relacionamento com Bárbara aconteceu em outubro de 2011 e desde então, segundo Ribeiro contou à polícia, não mantinha contato com a jovem, nem pessoalmente nem por meio de ligações telefônicas. Além disso, surpreendendo a família de Bárbara, Cícero Ribeiro confirmou que quando iniciou o relacionamento, a jovem sabia que ele era casado.

Como álibi, o empresário disse que no dia do desaparecimento da jovem esteve em três lugares e todos já informados oficialmente à polícia. O primeiro seria a casa de um delegado, seguindo depois a um estabelecimento comercial no Stella Maris e por último em outro ponto comercial na Avenida Amélia Rosa. Ele disse ainda que chegou em casa por volta da meia noite e que neste momento a esposa também estava no local.

Família já acredita em assassinato

Diante do mistério que cerca o desaparecimento da jovem Bárbara Regina Gomes das Silva e a falta de informações sobre o possível paradeiro, a família da jovem apela para as redes sociais para que o possível responsável pelo ato, passa qualquer informação sobre a jovem, estando ela viva ou morta.

A tia da jovem, Ana Leite, que vem pedindo em vários posts, justiça e informações sobre o paradeiro da sobrinha, fez um desabafo direcionado ao possível responsável pelo desaparecimento da jovem.

“Mensagem para um criminoso: Já não estamos aguentando mais! A cada dia que passa o coração vai ficando cada vez mais apertado... Por isso, peço em nome de toda a minha família, que se você fez algo com a Barbara Regina, por favor, pelo menos avise onde se encontra o corpo! Se você tem amor a sua mãe, vai entender como a mãe dessa garota está se sentindo. É só isso que estamos pedindo, nada mais. Ligue em anônimo para o número: 9128-7003 , e fale o que fez. COMPARTILHEM GALERA”, disse a parente numa rede social.

Ao CadaMinuto, na última quinta-feira (06), Tereza de Jesus Araújo, tia de Bárbara, disse que todos estão em desespero porque estão sem saber o andamento das investigações. “Se ela estiver viva precisando da nossa ajuda? A gente quer saber, claro que entendemos que a Polícia está trabalhando, mas estamos aflitos”, afirmou Tereza.

A tia da jovem contou ainda que o delegado Antônio Nunes pediu que a família não repassasse mais informações à imprensa, pois isso estaria atrapalhando as investigações. “Estamos à deriva, precisamos de informações”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..