Após 'lista de morte', Força Nacional fará segurança em escola

08/09/2012 14:20 - Polícia
Por Redação
Image

 

 

A Força Nacional Judiciária vai investigar os casos de violência da escola Geraldo Melo. A garantia foi dada pela secretária nacional de Segurança, do Ministério da Justiça, Regina Miki, e transmitida à direção da escola e aos professores, na manhã deste sábado, 8, pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Maceió, instituída para investigar as causas da violência contra jovens. A escola foi fechada, esta semana, por determinação de traficantes da região.

 

De acordo com o presidente da CEI, vereador Ricardo Barbosa (PT), desde que tomou conhecimento do que aconteceu, a posição da secretária foi de apoio imediato. “A escola Geraldo Melo está localizada na área vermelha de Maceió, conforme atesta o Mapa da Violência. Diante disso, a secretária Regina Miki determinou que se abra inquérito para apurar com rigor as ameaças de traficantes aos professores, bem como que esse tipo de caso seja apurado por delegacias especializadas e não pelas comuns”, reforçou Barbosa.

 

Pedro Montenegro consultor da CEI acrescentou que irá solicitar à secretária Regina Miki, que a escola sirva de piloto para o início do programa “Juventude Viva”, que será lançado pelo governo federal, para reforçar o “Brasil Mais Seguro”, já executado em Alagoas.

 

Na oportunidade, professores e diretores fizeram diversos relatos de violência praticados contra os profissionais. Aproveitando a presença de representantes da secretaria estadual de Educação e da Coordenadoria Regional de Ensino, fizeram diversas cobranças ao governo do Estado para dotar a escola de mais segurança e condições de funcionamento. “O que acontece hoje na escola é reflexo da permissividade do Estado”, considerou um dos professores.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..