PC prende acusado de 40% dos roubos de carro em Maceió

06/09/2012 14:37 - Polícia
Por Redação
Image

Em entrevista coletiva, a Polícia Civil de Alagoas apresentou, na tarde desta quinta-feira (06), Ítalo Bruno Moras Costa Cavalcante, 21, acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubo de carro em Maceió. Ele foi preso na noite desta quarta-feira (05), em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela 3ª Vara Criminal.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana da Polícia Civil, Carlos Reis, disse que Ítalo faz parte de uma quadrilha que é responsável por 40% dos roubos de carros em Maceió. “Apesar da negativa do acusado, 10 vítimas o reconheceram. Acreditamos que com a divulgação da imagem dele nos meios de comunicação outras pessoas o apontarão como acusado. O nosso trabalho continua em buscas dos demais membros”, colocou.

O jovem foi preso na entrada do condomínio Aldebaram, na tarde de ontem por policiais civis. No momento da abordagem, o acusado estava dirigindo um Punto preto, de placa NHM - 9020 de cidade de São Luis do Maranhão. “Esse rapaz roubava os carros sob encomenda. Acreditamos que há outras ramificações nesse grupo. Estamos investigando todas as linhas. Nada será descartado”, frisou Reis.

No veículo, a Polícia encontrou uma balaclava que era utilizada nos assaltos. As vítimas relataram também que o acusado portava um revólver calibre 38 para praticar os crimes.

De acordo com Reis, as investigações apontam que os veículos eram roubados em Maceió e, em seguida, encaminhados para a cidade de Arapiraca. Chegando lá, outros membros da quadrilha criavam placas clonadas para os veículos. “Graças ao trabalho de investigação tiramos mais um criminoso das ruas. Nossas diligências continuam. Outras pessoas devem ser presas”, acrescentou o delegado.

Em outra operação realizada em Arapiraca, que foi comandada pelo delegado Flávio Saraiva, dois homens foram presos acusados de integrar a quadrilha. Eles foram identificados como Remy Mendes Costa e Rodrigo dos Santos.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..