TSE deixa Lessa ansioso por mais uns 15 dias

03/09/2012 16:13 - Blog do Bob
Por Roberto Vilanova

Para o candidato Ronaldo Lessa, quanto mais tempo o Tribunal Superior Eleitoral demorar em julgar o seu recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral impugnando a sua candidatura, mais lhe complica.

Lessa lembrou o que aconteceu na eleição em 2010, quando disputou o governo do Estado e enfrentou o mesmo problema com a impugnação da candidatura pelo TRE, e quando o TSE decidiu que poderia ser candidato já estava em cima da eleição.

-“Esse é o problema. Mas, eu espero que dessa vez eu não seja novamente prejudicado mais do que já fui” – desabafou Lessa.

Essa indefinição sobre a validade da sua candidatura, ou mesmo a demora do TSE em julgar o recurso, traz prejuízo incalculável para Lessa. Além do eleitor, que fica indeciso quanto a validade do seu voto, tem a arrecadação de recursos financeiros para a campanha.

Não é fácil arrumar doações financeiras para um candidato “sub judice”, n em é fácil convencer o eleitor de que ele (o eleitor) não corre o risco de perder o voto.

No TSE, a expectativa é de que o julgamento do recurso de Lessa entre em pauta nos próximos quinze dias. Existem pelo menos dois outros casos idênticos o de Lessa para o TSE decidir e em todos eles os interessados se mostram preocupados com a demora.

O advogado Marcelo Brabo, que defende Lessa, acredita que vai reverter a decisão do TRE. Lessa também está seguro de que vai ganhar no TSE, mas a ansiedade com o tempo o tem deixado com um olho na campanha em Maceió e outro em Brasília.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..