O olhar de Raquel.

02/09/2012 15:37 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Não sei a idade que Raquel tem. É muito jovem ainda, talvez entre 15 e 17 anos, talvez menos ou mais não sei, mas Raquel tem o olhar que encara desafios.
Faz parte de uma ONG que lida com mulheres no bairro do Tabuleiro, o nome da ONG escorregou pela memória e não lembro.
Vi Rachel sem saber que era Raquel em uma Sessão Especial da Câmara dos Vereadores, em Maceió, AL. Ela me olhou e sorriu. Sorri de volta.
Raquel é uma dessas meninas militantes engajadas nas lutas sociais.
Na Sessão Especial sobre Violência , dia 29 de agosto, com a participação do sociólogo Julio Jacobo, que é o coordenador do Mapas da Violência, ocorrida na Câmara dos Vereadores de Maceió fiz um depoimento na tribuna e quando saí Raquel me aponta um bloquinho e diz: - Gostei muito do que, e como a senhora falou. Pode me dá seus contatos?
Envaidecida (sou mortal) fiz as anotações solicitadas e convidei Raquel para o lançamento da Cartilha Omirá que aconteceria na Assembléia Legislativa, dia 31 de agosto, e ela feliz: - Eu vou. Só entra com esse convite é? Porque quero levar mais alguém.
E Raquel foi ao lançamento com outra jovem que administra a ONG que não lembro do nome.
A outra jovem fez uma fala na Tribuna na Sessão Pública de lançamento da Cartilha Omirá e pediu um olhar mais humanitário, dos políticos, para as ONGs , como também, a unidade de luta dos movimentos sociais.
Quer saber? Fico muito feliz com essas meninas meio Simone de Beauvoir. Me vejo um pouquinho nelas... Traçando caminhos...
E no lançamento da Cartilha, lá estava Raquel, sentada nas primeiras cadeiras com o olho iluminado de admiração. No final das atividades ela me chega, meio tímida, com a Cartilha Omirá e diz:- A senhora pode autografar para mim?
Autografei a Cartilha Omirá para Raquel. Fiquei feliz pelo olhar compromissado da juventude de Raquel.
Estamos plantando sementes.
Sei bem!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..