Litoral Sul recebe policiamento de aeronave

01/09/2012 11:30 - Polícia
Por Redação
Image

Uma aeronave do Estado do Pará fará patrulhamento aéreo no Litoral Sul de Alagoas neste sábado, 01 de setembro. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Pará é o 13º a incorporar o policiamento aéreo em Alagoas desde o início das ações do Programa Brasil Mais Seguro, implantado em junho deste ano. O patrulhamento será realizado entre as 7 e 17 horas.

Inicialmente destinadas ao policiamento em Maceió e Arapiraca, o patrulhamento aéreo foi estendido para todo o Estado de Alagoas e já participou de operações em toda a região metropolitana, agreste e sertão. Desde o início do Programa, as aeronaves realizaram mais de 200 missões em apoio às guarnições da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O patrulhamento é feito em incursões policiais a favelas, perseguição de suspeitos, buscas de carros roubados e roubo a banco. Os policiais tripulantes acompanham as demandas das operações de segurança e tem liberdade de agir quando achar necessário.

Os Estados apoiam Alagoas enviando aeronaves, atendendo solicitação do Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A tripulação realiza em média três operações por dia nas cidades e em pontos críticos conhecidos pelas altas taxas de crimes praticados.

Os casos de homicídios, principal foco das ações de segurança, diminuíram consideravelmente desde a implantação do programa no final de junho deste ano.

Para o coordenador das operações aéreas, major Ricardo Cruz, as aeronaves contribuem com a segurança de Alagoas e tem a simpatia dos alagoanos. “As pessoas já estão acostumadas com nossos sobrevoos, acenam para a tripulação e o mais importante é que sentem segurança com o patrulhamento aéreo”, destacou.

Segundo o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, o uso dos helicópteros possibilita maior agilidade nas operações. “O apoio das aeronaves tem sido fundamental para a proteção dos alagoanos. Estamos com significativa queda nos casos de violência no Estado”, apontou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..