Estado divulga redução de mortes em Minas, mas estatísticas mostram aumento de homicídios

01/09/2012 23:40 - Polícia
Por Redação

Estatísticas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgadas na tarde de sexta-feira (31) mostram que os assasinatos em Minas Gerais cresceram no mês de julho. Ao todo, 294 ocorrências foram registradas durante o mês, ante 283 chamados em junho. Os dados apontam 9,4 homicídios por dia em Minas.

Na região metropolitana de Belo Horizonte o índice de assassinatos manteve a realidade do mês anterior: foram 123 mortes, uma a mais do que o registrado em junho. Isso representa 3,9 mortos ao dia.

O número de assassinatos pode ser ainda maior, já que o Estado estaria tentando maquiar a ocorrência de crimes com a utilização de uma metodologia que soma somente as ocorrências, e não as vítimas. O número de vítimas, de acordo com a Seds, é mensurado, mas não divulgado à imprensa.

Por isso, o secretário de Defesa Social Rômulo Ferraz considera que houve redução de mortes em 8%.

— Ainda há muito o que fazer, mas nos últimos quatro meses baixamos em 8% o número de homicídios, se comparado com os dados do mesmo período de 2011.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..