Familiares do dono da Construtora Falcão, Sérgio Falcão, foram intimados pela Polícia para prestar depoimento. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco, as oitivas acontecem na próxima semana no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A assessoria colocou que a delegada Vilaneida Aguiar, que assumiu as investigações do caso, não revelou as datas em que cada parente será ouvido. O depoimento do ex-segurança, visto saindo do apartamento de Falcão no dia em que o empresário foi encontrado morto, deverá acontecer na semana que vem. O advogado dele já entrou em contato com a Polícia e informou que ele se apresentará. De acordo com a assessoria, a delegada aguarda que isso aconteça até sexta-feira.

Em relação ao exame residuográfico, feito nas mãos do empresário para comprovar a existência de pólvora, a assessoria afirmou que o resultado ainda não foi entregue à Polícia.

O caso

O empresário Sérgio Barros Falcão foi encontrado morto em seu apartamento, na Avenida Boa Viagem, área nobre da Zona Sul do Recife, no começo da tarde da terça (28). As câmeras de segurança do prédio mostraram o ex-segurança do empresário, um policial militar reformado, chegando de moto ao local e subindo para o apartamento.

A empregada, que estava na casa, disse à polícia que foi trancada na cozinha e ouviu uma discussão e um barulho que, a princípio, não associou a tiro. As câmeras mostraram também o ex-segurança deixando o apartamento e colocando uma pistola na cintura.
O corpo foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, nesta quarta (29). A família pediu que os jornalistas ficassem distantes.

Sérgio era dono da construtora Falcão, com atuação em Pernambuco e Alagoas, empresa que, segundo a polícia, vinha atravessando problemas financeiros.