Após algumas diligências no bairro do Benedito Bentes I, policiais militares prenderam o mototaxista Leonaldo Alves Feitosa, acusado de incendiar um ônibus e participar do apedrejamento de outros veículos, na manhã desta quinta-feira (30). Uma operação da Secretaria Municipal de Transportes e Transito de Maceió (SMTT), que apreendeu motos que faziam transporte clandestino em Maceió, gerou toda confusão.
O delegado Denisson Albuquerque, que está de plantão na Central de Polícia, ouviu o acusado e vai atuá-lo em flagrante.
Na manhã de hoje, a SMTT realizou a operação na entrada do Benedito Bentes I. O local é conhecido pelo grande número de transporte alternativo irregular. Alguns tiveram os veículos apreendidos pelos fiscais e só poderão recuperá-los com o pagamento de multas. Segundo a polícia, a primeira ação foi protagonizada por um grupo.
Insatisfeitos com a fiscalização dos agentes de trânsito para combater a atividade que não é regulamentada pela prefeitura, o grupo ateou fogo num coletivo. O ato de vandalismo foi registrado no terminal de ônibus do Mocambo, no Benedito Bentes, e assustou quem passavam pelo local. Com o acusado, a polícia apreendeu seis litros de combustível e, também uma tocha, que teria sido utilizada na ação.