Ainda mata-se e morre-se muito em Alagoas.

30/08/2012 02:42 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Que os planos  para uma  Alagoas  mais segura alcem vôo nos, agora, parcos, helicopteros que sobrevoam a cidade e saiam concretamente do papel, aliado a uma política integral de bem estar  para a população. Ainda mata-se e morre-se muito em Alagoas. Que possamos ir  além do factóide  marketing palaciano. Que tenhamos o direito de viver mais um pouco e dignamente.O povo de Alagoas merece respeito. Essa Insatisfação enche de palavras o desabafo da jornalista Bleine Oliveira:

 

Minha semana, como a de muitos colegas jornalistas, começou sangrenta.

Fui ao Jacintinho levantar informações sobre um crime, e acabei encontrado outro. O que vivi na manhã desta segunda-feira, 27, feriado de Nossa Senhora dos Prazeres, encaro como uma afronta, um desafio ao Governo Federal, ao Governo de Alagoas, a Justiça, ao Ministério Público, a mim, a meus filhos, à minha dignidade, a minha condição humana, a você que lê o que escrevi. Enche meu coração de tristeza e abala minha esperança na vida.
Um rapaz, identificado apenas como Maxsuel, foi atingido por vários tiros na cabeça. Uma situação que até já se tornou rotina, infelizmente. Mas, me chocou o relato de moradores! O SAMU demorou mais de 30m pra chegar. O rapaz, que deve ter pouco mais de 20 anos, agonizava, e mesmo assim levantava, embolava no chão, gritava desesperado com a dor dos tiros que lhe atingiram na boca e no nariz. Os dedos da mão esquerda foram esfacelados, pois com ela tentava se proteger.
Interrompi o texto aqui na Gazeta, para fazer esse desabafo, pra livrar meu coração e minha alma dessa angústia, dessa vontade de chorar. Nossa Senhora, rogai por nós!


Fonte:  Bleine Oliveira, pelo facebook

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..