Você já garantiu seu exemplar da Cartilha Omirá? Não? Então inscreva-se.

28/08/2012 19:14 - Raízes da África
Por Arisia Barros

 


A Cartilha Omirá. Ciclos de Vida: “A Saúde Afro-Brasileira, da Gestação à Infância”. Omirá surge com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Saude, AL órgão promotor e garantidor da saúde no estado de Alagoas.
Seu objetivo é a produção de conhecimentos, a democratização da informação à população, relacionados às doenças de maior prevalência no gestacional e infância da população negra.
O lançamento da Omirá dar-se-á em Sessão Pública, dia 31 de agosto, às 09 horas, na Assembléia Legislativa do estado de Alagoas, com a participação de Patrícia Bernardes do Conselho Municipal de Saúde da Mulher, em Salvador.
A Sessão Pública foi solicitada pela deputada Patrícia Sampaio e abre oficialmente as atividades do XII Ígbà- Seminário Afro-Alagoano: A Politica Nacional de Saúde Integral da População Negra.
O XII Ígbà- tem papel estratégico de visibilizar subsídios para as discussões no campo da saúde da população negra, assim como propiciar o intercâmbio entre os participantes, instigando para os determinantes genéticos relacionados às doenças de maior prevalência no gestacional e infância da população negra.
O Ígbà- Seminário Afro-Alagoano: A Politica Nacional de Saúde Integral da População Negra , com certificação de 30 horas é uma iniciativa do Projeto Raízes de Áfricas, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde , Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.
Teremos diversas atividades discursivas e a prática da Distribuição da Cartilha Omirá. Ciclos de Vida: “A Saúde Afro-Brasileira, da Gestação à Infância”.
Este Seminário foi feito para você!
Então se apodere dos conhecimentos e aproveite!
Para solicitar inscrição envie e-mail para raizesdeafricas@gmail.com.br ou faça sua inscrição   no local da Sessão Pública.
Mais informações (82)8827-3656/3231-4201

Programação

Dia: 31 de agosto, às 9 horas
Sessão Pública: * ILERÁ:
Afirmando a Saúde da População Negra na Agenda das Políticas Públicas
Patrícia Bernardes-Secretária Geral do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Salvado/Bahia.
Local: Plenário da Assembleia Legislativa
Praça D. Pedro II- Centro/Maceió, AL
9h00- Composição da mesa
Apresentações culturais:
Interpretação do Hino Nacional
Apresentação do Coral de Idosos do SESC/AL, sob a regência de Jailson Natividade
Interpretação da música Ponto do Colibri- Gustavo Gomes- cantor alagoano
Interpretação do Hino de Alagoas e Hino à Negritude
Madalena Oliveira- cantora alagoana.
Lançamento da Cartilha Omirá Ciclos de Vida: “A Saúde Afro-Brasileira, da Gestação à Infância”

Dia: 06 de setembro- Salvador/Bahia ( opcional)

Dia 14 de setembro:
Local: a definir
09 horas:
Roda de Conversa:
Raça, racismo e saúde.
10h00- Palestra:
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..