A família Fontan vai bem dividida para a eleição deste ano. A familia possui quatro candidatos – pelo menos consta na relação da Justiça eleitoral – a uma vaga na Câmara de Maceió.
Além do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Fontan, que tenta recuperar o mandato pelo PRTB, outros três membros da família aparecem na relação: Beto Fontan (PRTB), Aldo Fontan (PR) e o sobrinho deles, ex-prefeito de Paripueira, Henrique Manso, que é candidato a vereador pelo PMDB e filho do desembargador Orlando Fontan.
Essa não é a primeira vez que Fontan enfrenta o próprio irmão, no caso Beto, nas urnas. O fato já foi registrado na eleição de 2000. Na família Holanda também haverá um enfrentamento entre o filho de Chico Holanda e o tio, o ex-deputado federal e estadual Antonio Hollanda, que é candidato pelo PMDB a uma vaga na Câmara de Maceió. E ainda tem o Berg Holanda que juntamente com Chico Filho apoiam Rui Palmeira, enquanto Antonio apoia Lessa.
Neste caso pelo menos nas eleições de 2000, 2004 e 2008, já havia duas candidaturas na família Holanda; do próprio Chico e do ex-vereador e hoje deputado estadual Dudu Hollanda. Nas urnas os votos foram suficientes para eleger dois membros da família.
Resta saber se a mesma fórmula dará resultado positivo na disputa deste ano.
acesse>twitter>@Bsoutomaior