No final da tarde desta sexta-feira (24), policiais militares do 3° Batalhão prenderam o universitário Paulo Roberto Santos Júnior, 25. O jovem é acusado de participar de um roubo, juntamente com mais dois homens, a um estabelecimento comercial no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca.

A ocorrência teve início por volta das 16 horas, quando o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma ligação informando que três indivíduos haviam assaltado um estabelecimento comercial localizado na Rua José Laercio de Melo.

Minutos depois, a polícia recebeu outra denúncia informando que os mesmos assaltantes teriam rendido alguns clientes e o proprietário de uma loja de som automotivo. Desta vez, os acusados roubaram um veículo Fiat Uno de cor branca, placa IAA-1805, além de diversos objetos.

Por volta das 16h30mim, populares ligaram para o Copom informando que três homenms haviam abandoado um veículo Fiat Uno, de cor branca, na Avenida Governador Lamenha Filho e em seguida foragiram em um veículo Golf, de cor branca, placa NLX-9090.

Com isso, guarnições da Radiopatrulha (RP) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) iniciaram diversas diligências na tentativa de localizar os acusados.

Após alguns instantes, uma equipe da Rocam se deparou com o veículo Golf na Avenida Governador Muniz Falcão, bairro Verdes Campos. Neste momento, foi iniciada uma intensa perseguição. Nas proximidades do bairro Primavera, os suspeitos efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra os policiais, que foram revidados pelos militares.

Na Rua Engenheiro Camilo Collier, os homens abandonaram o veículo e tentaram fugir por um matagal. Porém, os policiais conseguiram capturar um deles, identificado por Paulo Roberto Santos Junior.

No momento da prisão, o elemento detido informou que era estudante do 7° Período do curso de Direito do Cesmac e que estava apenas dirigindo o veículo.

Durante a ação criminosa, os assaltantes roubaram umFiat Uno, de cor branca, ano 2006, placa IAA-1805, R$ 656, um relógio, dois tablets, um óculos, 11 aparelhos celulares, sete cartões de crédito, dois perfumes, um pendrive, várias chaves, uma jaqueta de couro, quatro alto falantes da marca Buster, nove alto falantes marca Eros e sete módulos de som. Todo o material foi recuperado e devolvido as vítimas.

A ação policial também resultou na apreensão de um revólver calibre 38, sete munições intactas, sacos contendo um pó branco, supostamente cocaína.

Paulo Roberto Santos foi encaminhado à Central de Polícia, onde permanece preso.