Foragido da Justiça é preso em operação da PC e Força Nacional

24/08/2012 10:04 - Polícia
Por Redação
Image

Mais uma operação conjunta da Polícia Civil e Força Nacional foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (24), com o objetivo de combater o crime no complexo Benedito Bentes. A ação integrada faz parte do progrma Brasil Mais Seguro - Alagoas, contou com seis viaturas, seis motocicletas e com o apoio aéreo do helicóptero da coordenadoria de operações aéreas da Defesa Social.

Cerca de 30 policiais civis da Deic (Divisão Espacial de Investigações e Capturas), por meio da SECCE (Seção de Capturas e Custodias Especiais), TIGRE (Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais) da Polícia Civil (PC) e Força Nacional, coordenados pela Delegada Ana Luiza Nogueira, realizaram blitz, revistas em pessoas e veículos, como também cumpriram mandados de prisão, expedidos por diversas Varas Criminais da Capital.

De acordo com Paulo Rufino, gerente de capturas da Deic, os policiais realizaram ainda incursões em grotas, bares, vielas, becos e assentamentos, com a intenção de apreender armas, drogas, veículos roubados e capturar foragidos da Justiça, que tentam se esconder na parte alta da cidade.

"Durante as abordagens diversos suspeitos foram checados através do sistema da Delegacia Interativa da PC, que possibilitou conferir também documentos de veículos. Constatada pendência com a Justiça, a pessoa era presa", destacou Rufino.

Em decorrência de análise do sistema de informações da PC, foi capturado João Paulo Simões Amorim, 20, conhecido como “Cara de Rato”, foragido da justiça e acusado de tentativa de homicídio, crime ocorrido em março deste ano.

“Cara de Rato” responde ainda processo por violência domestica.

Segunda Ana Luiza Nogueira, operações semelhantes estão programadas para acontecer em diversos bairros de Maceió.

Nossa determinação é combater toda e qualquer prática criminosa, seguindo a orientação do governador Teotonio Vilela e do secretário de Defesa Social, Dário César. Recentemente temos efetuado diversas prisões na capital e no interior do Estado", disse o delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, acrescentando que novas operações estão sendo planejadas.

Fonte: Ascom - PC/AL

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..